::Letras&Baquetas::

Segue o ritmo e as letras

  • RSS Portugal Rebelde

    • LOLA LOLA | "Voodoo Man"
      Depois de uma inflamada estreia com "Money in the Can" e de um bem recebido "Sweet Lovin’", segundo 7" mais afeiçoado ao “popcorn”, os Lola Lola regressam aos discos sob o signo do “Voodoo”, motivo clássico do imaginário do Rock n’ Roll, mas sempre apetecível e atual, provavelmente pela capacidade de enfeitiçar que partilham. Novamen […]
    • DRAGÃO INKOMODO | “Ano Novo Vida Nova”
      A tradição ainda é o que era. Pelo menos para Dragão Inkomodo, produtor já-não-tão-benjamim-assim que no virar de página para 2018 desvenda novo volume do EP “Ano Novo Vida Nova”. Marco habitual no pontapé de saída de cada ano desde 2016, esta coleção de cinco canções assinala ainda o regresso de Dragão às edições, depois de um ano em que se assumiu como des […]
    • MOONSPELL COMEÇAM AMANHÃ UMA DIGRESSÃO EUROPEIA COM MAIS DE 37 DATAS
      Depois dos concertos de lançamento do novo álbum em Portugal, os Moonspell apresentam "1755" em inúmeras salas europeias numa digressão conjunta com a reconhecida banda internacional Cradle of Filth. A digressão dos Moonspell com Cradle of Filth passa um pouco por toda a Europa, entre 18 de Janeiro e 5 de Março, e inclui mais de 37 espetáculos de E […]
  • RSS Música Online

    • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.
  • RSS Portal da Literatura

    • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.
  • RSS A Trompa

    • Trompalista 2017: Os 100 discos do ano
      Sem qualquer ordem de preferência, imperando apenas a ordem alfabética, e pelo segundo ano consecutivo, a trompa propõe 100, 100 discos de 2017 para ouvir com maior ou menor atenção. São 100 discos de 2017 e até podiam ser outros, todavia, estes são os meus 100. O link vem no fim, é só experimentar. 10 […]
    • Tomara em 6 sentidos
      “Favourite Ghost” é o título do surpreendente disco de estreia de Tomara, o novo projeto de Filipe Monteiro; em seis sentidos, ouve-se assim: O QUE SE VÊ NA MÚSICA DE TOMARA? Paisagens amplas que vão desde o frio dos países nórdicos, ao calor das nossas planícies alentejanas. QUE SABOR TEM A MÚSICA DE TOMARA? Talvez […]
    • Time For T numa curta sobre “hoping something anything”
      Foto de Luke Moran-Morris Numa frase apenas, quem são os Time for T? Somos uma banda multicultural que toca música com raízes desde a Inglaterra ao Brasil e desde o Mali aos Estados Unidos. Um adjetivo que caracterize a música de Time For T? Eclética. Porquê o título de “Hoping something anything” para o novo […]
  • RSS Chocolate para a Alma

    • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.
  • RSS Cinema Português

RICARDO ARAÚJO PEREIRA – LETRADO DA SEMANA

Posted by stereis em Dezembro 18, 2009

ff Ricardo Artur de Araújo Pereira nasceu em a 28 de Abril de 1974. A sua alcunha é Cardi.

É casado com  Maria José Areias (directora do café da manha da RFM) com quem tem 2   filhas, vive numa vivenda em Lisboa e tem ainda 3 cadelas Alice, Lola e Sara.Filho de um piloto da TAP e de uma hospedeira de bordo.

Segundo ele “”Era claramente o tipo que quando se faz o silêncio diz a coisa errada no momento errado e os outros riem-se disso” e explica “e pá eram coisas parvas do género,a um tio meu doíam-lhe muito os dentes, e então arrancou os dentes todos e pôs uma placa, só que a placa doía-lhe mais do que os dentes então ele tirou a placa, e uma vez fomos todos fazer um piquenique, a família toda fomos fazer um piquenique, e resolve-mos jogar a bola eu e os meus primos e este meu tio foi a baliza, e um dos meus primos atira um “patardo” que acerta mesmo na cara o homem dizia “vai chuta que eu apanho” um estoiro mesmo para cara o gajo nem teve tempo para fazer nada, tava a fumar o cigarro ficou dois segundos colado a cara e depois caiu e fica aquele silencio, e eu “vê lá se partiu algum dente” e ai pronto causou algum riso”

Ricardo ficava muitas vezes com a sua avo que já faleceu, que estava sempre mal disposta, e o Ricardo adorava fazê-la rir, inventando coisas tão parvas como dizer que a avo tinha uma garrafa de vinho de baixo do colchão.

O Ricardo andava numa escola de freiras onde muitas vezes repetia algumas das frases do programa do Herman “o tal canal” e nem sempre era bem visto pelas irmãs.

Também tinha um amigo de infância que era o Tiago Dores (agora do gato fedorento). O Ricardo quando foi para a faculdade católica conheceu o Miguel (gato fedorento) e andavam juntos na associação de estudantes em que o Ricardo convidou o Miguel para participar no jornal da faculdade. É licenciado em Comunicação Social pela Universidade Católica Portuguesa.

Ricardo inscreveu-se na faculdade para fazer o curso que queria, um curso de línguas mas acabou por ir para comunicação social!

Ricardo Araújo Pereira foi presidente da associação de estudantes “que fez um péssimo trabalho, em bom da verdade fez um péssimo trabalho a frente da associação de estudantes” conta Miguel Góis

Mas tarde quando o Ricardo já trabalhava no jornal de letras ganhou um concurso de escrita criativa em que o prémio era um estágio, não remunerado na TVI, em que o Ricardo considerou que foi o pior jornalista do mundo devido ao facto de chegar sempre atrasado e esquecer-se sistematicamente de perguntar os nomes as pessoas que entrevistava .

Frequentava num curso de escrita criativa que era dado pelo Rui Zink foi convidado para ir para as produções fictícias , quando ele estava nas PFtv , o Nuno Artur precisava de mais guionistas, pediu ao Ricardo alguns nomes e o Ricardo deu o nome do Miguel Góis escreveram juntos para o Herman e mais tarde entra o Tiago e entra também o Zé Diogo Quintela, escreveram juntos para o Herman, para o programa da Maria.

Trabalhou em diversos programas de Herman José. Foi co-autor de Herman 98 e Herman 99, de Herman José (RTP), O Programa da Maria (SIC, 2001), Hermandifusão Portuguesa (RDP), Felizes para Sempre (Expresso), As Crónicas de José Estebes (Diário de Notícias), entre outros.

Quando o Ricardo estava a fazer o curso de preparação para o parto “e uma formadora estava a perguntar as senhoras se tinham medo do parto, e uma senhora disse “eu medo não tenho, o que eu tenho e muito receio” e eu achei aquilo…giro e foi por causa disso que fizemos o sketes “parvoíces em torno de sinónimos” ” diz Ricardo

Os outros gatos dizem que o Ricardo e o mais amuado e que se irrita facilmente chegando ao ponto de guinchar  “ele dá barraca involuntariamente” diz o Miguel e nessas ocasiões os 3 gatos dizem em simultâneo “IS A CARDI MOMENT”.

E um fanático pelo Benfica e é de esquerda. Inscreveu-se no PCP onde se ele considerou um péssimo militante, além de pagar as cotas do partido “só servi imperiais e sandes de courato numa festa” relembra Ricardo

Mais tarde uma amiga do Ricardo convidou-os para fazer STAND-UP e só o Zé e o Ricardo e que aceitaram, depois foram convidados para fazer o natal dos hospitais de 2002.

No dia 23 de Agosto de 2003 o Ricardo teve uma filha que se chama Rita, e nesse mesmo ano o Zé e o Cardi foram convidados para fazer o PERFEITO ANORMAL com o Nuno Markl e com o Fernando Alvim.

Depois desse programa o director de programas da SIC RADICAL, Francisco Penim convidou-os para fazer um programa maior, e eles decidiram convidar o Tiago e o Miguel para se juntarem, com quem já tinham o blog chamado gato fedorento em que participavam os 4.

Nesse ano no dia 6 de Março de 2005 o Ricardo teve outra filha chamada Maria Inês,

Foi convidado pelo Lobo Antunes para apresentar o seu livro.

O Ricardo deu uma entrevista ao SÓ VISTO em que foi considerada a melhor entrevista de 2007 com votação do público, foi a GRANDE ENTREVISTA com a Judite Sousa já fez uma peça de teatro no são Luís “Como fazer as coisas com as palavras”, participou no campeonato da língua portuguesa escrevendo um texto para ser ditado, segundo uma votação do CORREIO DA MANHÃ foi considerado o 8º homem mais sexy do país, o prémio para personalidade do ano foi-lhe atribuído pelo expresso, entrou numa campanha de “jovens pelo sim” sobre o aborto.

É co-autor do livro “O Futebol é Isto Mesmo (ou então é outra coisa completamente diferente) ” e do CD “O disco do Benfiquista, naturalmente”.

Colunista da revista Visão, foi publicada uma compilação das suas melhores crónicas no livro “Boca do Inferno”. Publica a coluna semanal “A Chama Imensa”. No jornal “A Bola”  é um dos participantes no programa “Governo Sombra” , transmitido semanalmente na TSF.

Em 2009 foi considerado o homem do ano e deu uma entrevista e foi capa da playboy em Dezembro de 2009

Já foi para as bancas o novo livro de crónicas “novas crónicas de boca do inferno” lançado na fnac do Colombo, mais um êxito de livrarias

Fez juntamente com os gatos mais uma publicidade pra MEO mas desta vez o tema foi o Natal.


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: