::Letras&Baquetas::

Segue o ritmo e as letras

  • RSS Portugal Rebelde

    • MOONSPELL | "1755"
      Os Moonspell e a Alma Mater Records orgulham-se de apresentar "1755", o novo álbum dos Moonspell produzido por Tue Madsen (Meshuggah, The Haunted), um disco conceptual, cantado em português, sobre o terramoto que devastou Lisboa no século XVIII. A ser editado mundialmente dia 3 de Novembro pela Napalm Records, é distribuído em Portugal pela mão da […]
    • COUPLE COFFEE | Festival F
      Os Couple Coffee atuam no dia 31 de Agosto no Festival F em Faro, onde irão apresentar o álbum "Fausto Food" recentemente editado. Ao casal Luanda Cozetti (voz) e Norton Daiello (baixo) junta-se Flak ex. Rádio Macau (Guitarrra), João Rato (teclados) e Jaume Pradas (bateria).
    • COIMBRA EM BLUES
  • RSS Música Online

    • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.
  • RSS Portal da Literatura

    • Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.
  • RSS A Trompa

    • Vídeos #005 – “Que Azar” por S. Pedro
      S. Pedro é Pedro Pode, um dos músicos dos Doismileoito. S. Pedro é o novo artista da NorteSul. Diz que “tinha muitas ideias soltas no computador e no telemóvel que tinham de ser concretizadas“. Assim nasceu “O Fim”, um disco muito simples e pessoal. “Que Azar” é um dos temas desse novo disco. https://www.facebook.com/S.PEDRObanda/
    • Em Directo #002 – “(des)Encontros” por Fernando Marques Ensemble
      E hoje há fado de coimbra n'a trompa, pelo Fernando Marques Ensemble. A razão da conversa chama-se "(des)Encontros" e é o novo disco deste ensemble de Coimbra.
    • O Palco é Teu #002 – Soul Cave
      Formados em 2015 e vindos de Alcobaça, os Soul Cave estão hoje no palco d'a trompa.
  • RSS Chocolate para a Alma

    • A Magnífica Sophy – Georgette Heyer
        “Uma mulher formidável.” Rainha Isabel II   Após alguns anos a viver em Lisboa, Sophy Stanton-Lacy é enviada para Londres pelo seu extravagante pai, o diplomata Sir Horace. A recebê-la estão os tios, os lordes Ombersley. Entre a incredulidade e o horror, os aristocratas veem-na chegar acompanhada de um papagaio, um cavalo, um macaco, e um galgo chamado Tin […]
    • Georgette Heyer
      Georgette Heyer (1902-1974) começou a escrever a tempo inteiro em 1921, quando transformou em romance uma história que inventara para entreter um irmão convalescente. O sucesso foi de tal forma extraordinário que Georgette concluiu que a notoriedade não era necessária para assegurar a devoção dos leitores e decidiu não dar uma única entrevista na vida. Inspi […]
    • Três Semanas com o Meu Irmão – Nicholas Sparks
        Uma viagem à volta do mundo.   «A relação entre irmãos é um tema importante. Especialmente quando se trata de uma relação tão próxima como a que eu tenho com o meu.» Nicholas Sparks   Unidos pelo amor e a tragédia, Nicholas Sparks e o irmão, Micah, estão prestes a embarcar na aventura de uma vida. Após as mortes inesperadas dos pais e da irmã, eles são os […]
  • RSS Cinema Português

O BAQUETA DA SEMANA – TONY CARREIRA

Posted by stereis em Dezembro 21, 2008

images5ctony_carreira1Tony Carreira nasceu em Armadouro, Pampilhosa da Serra, a  30 de Dezembro de 1963. É um cantor português, muito popular entre as comunidades portuguesas de emigrantes em França e também em Portugal.

 

 

 

 

 

 Assinou o seu primeiro contrato discográfico em 1990, com a Discossette, por 3 anos. O seu primeiro disco foi gravado em 1991, com o título “É Verão em Portugal”. Uma das canções do disco, dedicada ao seu primeiro filho, chamava-se “Meu herói pequeno”. O tema passou muitas vezes na rádio, por especial intervenção do apresentador Carlos Ribeiro, tornando-se um grande sucesso.

 Em 1993, celebrou novo contrato, desta feita com a Editora Espacial. Gravou o disco “Português de alma e coração”. Umas das canções do álbum era “A minha guitarra”, tendo obtido um grande êxito, que permitiria a este trabalho chegar a disco de ouro.

A canção “Ai destino”, gravada em 1995, tornou-se um êxito estrondoso e marcou definitivamente o seu estilo romântico, que caracteriza a sua obra.

O ano de 1999 trouxe uma viragem à sua carreira. Começou a dedicar-se às baladas de amor, que sempre acarinhou. Editou o álbum “Dois corações sozinhos”, que incluiu canções como “Depois de ti (mais nada)”. Foi disco de platina. Recebeu o prémio da TVI para a melhor interpretação masculina e para a melhor canção romântica.

Celebrou 15 anos de carreira em 2003, com um concerto de grande dimensão no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. O concerto foi gravado em CD e DVD, com o nome “Tony Carreira ao vivo no Pavilhão Atlântico”, tornando-se quádrupla platina.

No âmbito da celebração dos seus 20 anos de carreira, apresentou-se ao público, em Março de 2008, para dois concertos no Pavilhão Atlântico, ambos com lotação esgotada, em 2 dias consecutivos.

Recentemente foi envolvido num processo de plágio no qual é acusado de plagiar alguns dos seus êxitos, sendo o caso mais flagrante a canção “Depois de ti (mais nada)”, alegadamente um plágio da música “Después de ti, qué?” de Christian Castro, um famoso cantor mexicano.

É casado e pai de três filhos Sara, David e Mickael Carreira, tendo este último seguido as pisadas do pai como cantor.

Fonte: Site Oficial (http://www.tonycarreira.com/) e Wikipédia
Anúncios

Uma resposta to “O BAQUETA DA SEMANA – TONY CARREIRA”

  1. Paula pinto said

    Obrigado por tudo,Tony!!!!!!
    Espero conseguir estar consigo pessoalmente no Atlantico….
    É a minha companhoa durante o dia…… ADORO-TE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: